Anúncio: Shadowrun 6ª Edição pela New Order

ATUALIZAÇÃO: O início da campanha foi adiado para 05/04/2022

Incursores de todo Sexto Mundo, atenção! O Sr. Silva tem uma importante missão pra vocês. No dia 25 de Março tem início o Financiamento Coletivo de Shadowrun Sexta Edição no Catarse.

Esse é um financiamento histórico para a New Order pois será a entrega mais rápida de todas. O segredo disso é: o Livro Básico já está traduzido, diagramado e o processo de revisão já está quase no fim. Isso significa que ele será entregue 3 meses após o fim do financiamento. Mas não é só isso: além do Livro Básico ainda traremos os suplementos “Seattle Livre”, “Pelotão de Fuzilamento”, e o Escudo do mestre, cujos pdfs serão entregues assim que o financiamento terminar.

Além da velocidade, nós da New Order também prezamos pela qualidade e, pensando nisso, chamamos para integrar a equipe de revisão os lendários “Lobo Lancaster” e “Valdir Possani”. Incursores notórios do nosso país, Lancaster e Possani vieram garantir que a tradução fosse a mais precisa e adequada para todo nosso público.

Mas chega de conversa-fiada. Vamos ver como o sexto mundo mudou de uns anos pra cá.

Capa traduzida do livro básico

(Algumas) Mudanças na Sexta Edição

Começando pelos pequenos detalhes, a nova edição adota um texto muito mais leve e gostoso de ler, quase como uma conversa com o leitor que vai sendo ambientado no sexto mundo desde o início. Outra característica notória é o tamanho do livro que foi de quase 500 páginas na quinta edição para pouco mais de 300 na atual. Isso se deve às regras muito mais elegantes e conectadas, permitindo eliminar redundâncias e excessos.

O sistema de Trunfo se torna ainda mais presente e impactante nas mesas, onde os Incursores ganham mais coisas para fazer com seu trunfo e podem recuperá-lo mais facilmente durante os encontros de combate. Entre os usos novos do Trunfo estão: mudar resultados nos dados, deixando o jogo mais cinematográfico e dinâmico, podendo mudar a narrativa, ativar novas manobras, e mudar a sua sorte nas ruas! Não se preocupe, pois os usos antigos do Trunfo, como ganhar um sucesso automático, não foram embora. O trunfo dos Incursores apenas ganhou um upgrade.

O combate na 6ª edição segue a mesma diretriz do resto do jogo que preza por regras mais fluidas e simples. Todos os personagens têm direito a 1 ação maior e 1 ação menor além de 1 ação menor adicional por dado de iniciativa, com a possibilidade de ganhar mais ações conforme vai progredindo o personagem. A iniciativa, inclusive, não é rolada mais de uma vez, permitindo turnos mais rápidos. Além disso, sua armadura agora é comparada com o valor da arma que está te alvejando e quem tiver o maior valor ganha um trunfo.

Seja você um Especialista em questões Arcanas ou Tecnológicas ou até mesmo um Samurai Urbano, todas essas mecânicas estão mais integradas. Assim, você Narrador não precisará mais decorar inúmeras regras novas e subsistemas para montar seus PNJs. Hackear, conjurar um feitiço ou atirar com uma arma agora possuem regras similares, mudando apenas quais atributos e perícias são usadas e como acontecem as consequências. 

Suplementos

Junto com o livro básico, o financiamento coletivo trará os suplementos Seattle Livre e Pelotão de Fuzilamento. Seattle livre é uma aventura introdutória que atualiza o Sexto Mundo para essa nova edição, passada em Seattle de 2080 não somente ela apresenta diversos elementos de Shadowrun, mas faz com que os Incursores escolham o destino politico das dez grandes megas que querem o controle da cidade esmeralda. Os incursores vão ter que escolher seus inimigos com cuidado ao trabalhar com Corrine Potter, a recém-empossada prefeita que precisa de incursores eficientes e discretos – ou seja, vocês.

Já “Pelotão de Fuzilamento” traz um verdadeiro arsenal para todos os gostos: armas, proteções, regras para modificações complexas em seu armamento, regras para artes marciais, novos usos para seu Trunfo e discussões sobre o uso de violência e suas consequências tanto físicas quanto psicológicas. Esse é o suplemento definitivo tanto para cenas pequenas de tiroteio como para campanhas inteiras que tratem de violência em todos seus aspectos.

Uma palavra do Sr. Silva

“Incursores, essa é a missão mais importante da história de vocês até hoje. Entendo os riscos que estão envolvidos, mas confio na capacidade de cada um de vocês. Eu os escolhi a dedo pois sei que são os melhores que a noite pode oferecer. Essa é uma operação que irá testar suas habilidades. Divulguem, espalhem para todos seus conhecidos e, quando for a hora, apoiem.

Se inscrevam na página do Catarse para serem avisados quando começar.

Contamos com todos vocês.”

O Hoplita da New Order

O Hoplita da New Order

Dos campos de batalha após uma vitória consecutiva nos dados chego para trazer novidades, oportunidades e informações para você quer quer saber mais dos produtos da NO e de nossos produtos. Que a honra e a glória te acompanhe em seus jogos.

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
FernandoRS
FernandoRS
2 anos atrás

Bora nos aventura nessa nova aventura de Sangue & Boleto.

Você pode gostar

Você ainda não viu nenhum produto.