NOM #59 – Fungos, Espiões, Tentáculos e mais

Salve, Guerreiras e Guerreiros da New Order! Já conferiram a New Order Magazine #59?

The Last of Us, espionagem com vampiros, Cthulhu em alto mar e muito mais, somente na New Order Magazine #59 de Janeiro. Vem com a gente dar uma espiada nas matérias e aventuras que recheiam a revista dos nossos RPGs mais queridos.

O carro-chefe da NOM desse mês é uma super adaptação do aclamado jogo-que-virou-série “The Last of Us”, escrita por Leon Laiber, autor de Balística – Protocolo Excalibur. O jogo/série faz uma importante pergunta: “e se o seu champignon resolvesse comer você?” Brincadeiras à parte, o premiado jogo conta a história de Joel e Ellie, sobreviventes de um apocalipse zumbi que aconteceu à partir da mutação de fungos capazes de controlar outro animais (Ophiocordyceps Unilateralis). Além de detalhar diversos arcos importantes do jogo – que veremos no futuro da série – e apresentar ganchos/ideias para adaptação, o artigo ainda traz estatísticas de armas, membros dos Serafitas, da WLF e dados sobre os infectados do tipo “corredor”.

Esse humilde redator do blog também destaca o artigo de Ilan Mendes para Night’s Black Agents. Nele, Ilan fala um pouco das modalidades de NBA que marcam os estilos de jogo possíveis: cinzas, espelho, prêmio e terra. Cada um deles reforça um aspecto das inúmeras mídias de espionagem que existem, sejam elas mais psicológicas, mais realistas ou mais ambiciosas – oh, não! O mundo inteiro está em perigo! –. Ilan ainda traz 5 filmes do gênero espionagem e mostra como cada um deles se encaixaria nas modalidades de NBA. Os filmes escolhidos foram: O Jardineiro Fiel (2005); Os Infiltrados (2006); Argo (2012); Kingsman (2016); e Missão no Mar Vermelho (2019).

E como todo mês a New Order tem lançamentos e financiamentos fresquinhos, não teria como a nossa querida revista não cobrir o que há de mais novo das linhas que amamos. Por isso, a NOM #59 traz um artigo escrito por Alexander Beskow que apenas os mais inteligentes, sábios ou carismáticos poderão ler, pois ele fala sobre o “Segredos da Magia”, mais novo suplemento para Pathfinder 2e. O destaque aqui vai para uma das 2 classes novas que o livro traz, o espadachim arcano Magus, uma das classes mais queridas da comunidade e também desse redator aqui.

E, como bom fã de Golarion, nosso redator Beskow mostra que entende do planeta do passado até o futuro. Em “Defenda-se” ele apresenta novos módulos para serem utilizados em suas armaduras de Starfinder. E se você ainda assim achar pouco, confira o suplemento Arsenal que você não vai se arrepender nem ser pego despreparado.

Se o seu negócio é algo com mais… tentáculos, você também pode conferir nossos artigos para a linha “Chamado de Cthulhu Sétima Edição”. No primeiro artigo, Ilan Mendes ajuda Guardiões inexperientes – e os experientes também – a melhor guiar os investigadores através da famosa campanha “Máscaras de Nyarlathotep”. Já Alexander Berskow traz a aventura inédita “Enigma à Deriva”. Nela, os investigadores precisam descobrir o que aconteceu no misterioso navio cargueiro que apareceu na costa e, talvez, sair dele com vida.

Na sessão Dados & Pipoca Beskow traz uma resenha sobre o mais novo spin-off da série The Witcher, intitulada “The Witcher: A Origem” que conta (adivinha…) a origem da ordem dos bruxeiros há mais de 1 milênio antes do surgimento de Geraldão de Rívia. 

Na nossa sessão Fofoca “Aconteceu Lá Fora” contamos tudo o que você precisa saber para ficar por dentro da mais recente treta RPGística, as mudanças na OGL de D&D e a iniciativa da Paizo junto com muitas outras empresas de criar uma concorrência à altura, a ORC.

Por fim, quer saber quais os jogos mais aguardados lá na gringa? Então vem com o Ilan Mendes descobrir “Os Jogos de RPG Mais Esperados de 2023”. Aproveite a lista e comente aqui embaixo quais desses jogos você gostaria que a New Order trouxesse para nosso deleite.

Com tudo isso dá pra ver que a NOM #59 tá recheada de matéria boa. Enfim, tá esperando o quê pra ir lá no catarse apoiar a revista e ler todas essas matérias? 

Apoie já em:  https://www.catarse.me/now

  • Equipe New Order
O Hoplita da New Order

O Hoplita da New Order

Dos campos de batalha após uma vitória consecutiva nos dados chego para trazer novidades, oportunidades e informações para você quer quer saber mais dos produtos da NO e de nossos produtos. Que a honra e a glória te acompanhe em seus jogos.

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexander
Alexander
11 meses atrás

Assinei a revista NOM e gostaria muito de ter as edições anteriores, existe alguma possibilidade de eu recebe-las? Ou só receberei as que saírem daqui em diante?

Você pode gostar

Você ainda não viu nenhum produto.