NOM #62 – D&D, Aranhas, Feitiçaria Porté e mais

Salve, Guerreiras e Guerreiros da New Order! Já conferiram a New Order Magazine #62 de Abril?

É claro que a nossa matéria de capa é nada menos que o filme mais aguardado pelos RPGistas de todo Brasil: Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes. Nessa edição você descobre se o filme foi um sucesso ou uma falha crítica. Pra comemorar essa maravilha da sétima arte, a New Order traz todos os Rebeldes do filme para você jogar com eles em Pathfinder ou até mesmo colocá-los como npcs.

Nessa edição ainda temos: Luz Morta e Colheita Fria, aventuras para O Chamado de Cthulhu; A Benção da Mãe Aranha – uma aventura nova também para o sistema mais Tchutchuco de todos –; Dicas pros bruxões de Sétimo Mar; e fofocas, digo, notícias sobre o mais recente sucesso de Financiamento Coletivo lá fora: Shadowdark, OSR trevosão.

Então, vem com a gente dar uma espiada no conteúdo da revista!

Capa da NOM #62

Na primeira matéria, capitaneada por Alexandre Beskow, temos de cara duas aventuras em cenários históricos para O Chamado de Cthulhu 7ª Edição: Colheita Fria e Luz Morta. Com ambas situadas no início do século passado, Luz Morta é ambientada na fictícia cidade de Arkham em 1920, enquanto que Colheita Fria se passa num dos lugares mais frios possíveis: a Rússia da União Soviética em 1937. Por ser mais curtinha, Luz Morta é perfeita pra ser utilizada como um mistério resolvível em 1 sessão, talvez pra descansar da história principal e focar em algum problema menor. Colheita Fria, por sua vez, coloca os jogadores como investigadores oficiais da Rússia soviética em um mistério que pode até mesmo colocá-los em posição de traidores da pátria.

Alexandre continua a todo vapor explorando uma das metas extras do atual financiamento duplo para Pathfinder: Presságios Perdidos: Guia de Ancestralidades e Guia da Sociedade Pathfinder. Nesse financiamento temos como uma das metas extras o suplemento Presságios Perdidos: O Grande Bazar. Esse Grande Bazar é o maior mercado da cidade de Absalom e nele você pode encontrar tudo que seja comercializado nos quatro cantos de Golarion. Além de “armas, muitas armas” um leve passeio pelo Bazar revela lojas de tatuagens místicas, companheiros animais treinados e até mesmo aulas de dança! O Grande Bazar é um dos lugares mais mágicos de toda Golarion.

E falando em magia, Ilan Mendes inicia uma série de artigos sobre as diversas formas de Feitiçaria em Sétimo Mar. O primeiro da série inicia com a feitiçaria responsável por fazer seus problemas sumirem num piscar de olhos: Porté. Ilan dá dicas de como os jogadores podem melhor usar os portais, os perigos que a travessia dos mesmos apresenta e, claro, como os mestres podem se aproveitar das fraquezas dessa feitiçaria ou de jogadores esquecidos.

Na página 26 nosso editor, Alessandro Franzen, traz as fichas dos rebeldes: Doric, Edgin Darvis, Holga Kilgore e Simon Aumar para as regras de Pathfinder Segunda Edição. E como a aventura precisa de mais do que apenas protagonistas, temos também a temível Sofia – integrante dos Magos Vermelhos de Thay –, o honrado paladino Xenk Yendar e o vigarista Forge Fitzwilliam. Para completar o banquete de adaptações temos também os principais itens mágicos do filme e novos talentos que são um spoiler de suplementos futuros para Pathfinder que a New Order ainda vai trazer pro Brasil.

Nossa redação também gostaria de agradecer ao herói Calvin Semião por ter ajudado com alguns ajustes na confecção desse artigo. Valeu, guerreiro!

Pra quem já assistiu o filme, vale a pena também conferir na página 58 a opinião especializada do nosso mestre Carlos Eduardo “Ximu” Fernandes que assistiu e até relembrou os primeiros filmes baseados em Dungeons & Dragons. Não vamos dar spoiler dessa matéria, corre lá pra ler que você não vai se arrepender.

Nosso residente especialista em tentáculos, Alexandre Beskow retorna para uma aventura inédita chamada “A Bênção da Mãe Aranha”. Dessa vez os tentáculos dão lugar a muitas patas, olhos e teia. No vilarejo de Hertoginnedal na Bélgica, os moradores parecem esconder um segredo relacionado a um antigo massacre e uma mina de carvão pouco convidativa.

A última matéria na revista também é assinada por Beskow e também fala de trevas. Shadowdark, o mais novo fenômeno de financiamento coletivo mundial é um OSR – sigla para Old School Renaissance – que pode surpreender até os fãs mais familiarizados com o gênero. Kelsey Dionne da The Arcane Library traz um ar de frescor para a OSR, como tochas que duram 1 hora de tempo real, para a tradicional fórmula de invadir ruínas de outros povos e saquear seus tesouros.

Por fim, Ilan Mendes nos traz uma cobertura da revitalização de Starfinder que está indo de vento em popa lá fora. Estamos falando de Starfinder Enhanced, uma versão que funcionaria como o Pathfinder Unchained foi para a primeira edição de PF. Mas não pense que é um Starfinder 1.5, pois há toneladas de conteúdo novo, como arquétipos, feitiços, equipamento, novas regras, novas versões de classes antigas… É novidade daqui até Alpha Centauri.

Com isso chego ao fim de mais uma coluna dando um pequeno spoiler do que a nossa New Order Magazine de Abril traz para vocês.


E fiquem ligados, a NOM agora tem seu próprio podcast: NOM Podcast – sim, sim, somos suuuuper criativos –. E como anfitrião do cast, um velho conhecido da NOM, Jorge Caffé, nosso redator e agora âncorda do NOM Podcast. O importante é que esse cast vem para incrementar ainda mais sua experiência de leitura da New Order Magazine e, claro, uma chance de bater um papo diferente sobre outras nerdices que não entrarem na pauta do nosso outro podcast, o Legião de Dados.

Ainda não assina a NOM? Assine agora em: https://www.catarse.me/now

  • Equipe New Order
O Hoplita da New Order

O Hoplita da New Order

Dos campos de batalha após uma vitória consecutiva nos dados chego para trazer novidades, oportunidades e informações para você quer quer saber mais dos produtos da NO e de nossos produtos. Que a honra e a glória te acompanhe em seus jogos.

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você pode gostar

Você ainda não viu nenhum produto.